Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Diagnósticos da América recebe certificação internacional

Publicidade

O Núcleo Técnico Operacional da Diagnósticos da América, no Rio de Janeiro, acaba de receber o certificado do CAP (College of American Pathologists), a mais importante entidade no setor de laboratórios clínicos em todo o mundo. A empresa de medicina diagnóstica e saúde preventiva controla, no Rio de Janeiro, as marcas Bronstein, Lâmina e CRL – Centro Radiológico da Lagoa, que a partir de agora passam a integrar um grupo de aproximadamente 6 mil laboratórios reconhecidos pela instituição no mundo. O NTO da Diagnósticos da América de São Paulo, localizado em Alphaville, já integra o CAP desde o ano passado. O CAP é a entidade mais antiga em certificação de laboratórios clínicos. Desde 1960, a entidade credencia empresas após rigorosa avaliação, e é reconhecida pelo governo americano como equivalente aos seus próprios programas de inspeção.
A Diagnósticos da América, desde 1999, é participante do programa de controle de qualidade do CAP, realizando testes em materiais nas suas unidades técnicas e hospitalares. Estes materiais são também analisados em todos os outros laboratórios que participam do programa. Para conseguir esse reconhecimento internacional, a Diagnósticos da América teve que, por dois anos consecutivos, obter índices de aprovação nos programas de qualidade do CAP. A inspeção foi realizada por médicos americanos e, além de certificar o processo produtivo e a qualidade analítica dos exames realizados pelo laboratório, também avalia outras áreas da empresa, incluindo unidades de coleta, área técnica e os setores de suporte (como tecnologia da informação, aquisição, transporte de amostras biológicas, etc).
A partir do momento que recebe a aprovação, a empresa passa a participar de todos os programas cooperativos dos laboratórios certificados pelo CAP, garantindo uma melhoria contínua da qualidade, por meio do acesso a novidades científicas, análises de dados e eventos mais significativos do setor. Além disso, os profissionais do CAP continuam acompanhando periodicamente o trabalho de análise desenvolvido pelos laboratórios acreditados.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta