HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Dia Nacional da Mamografia – Exame aumenta as chances de cura em casos de câncer

Publicidade

Neste domingo, 5 de fevereiro, será celebrado o Dia Nacional da Mamografia.  É um momento de reflexão e conscientização sobre esse tipo de câncer, que representa 25% do total dos novos casos de câncer que acometem as mulheres, por ano.

No Brasil, o número anual estimado de novos casos de câncer de mama é de 58 mil, de acordo com informações do INCA – Instituto Nacional do Câncer, que aponta também que a mortalidade ainda é elevada, muito provavelmente, porque a doença ainda é diagnosticada tardiamente. Neste cenário, a FIDI, maior provedora de exames de diagnósticos por imagem do país para a área pública, alerta sobre a importância da mamografia no combate ao câncer de mama.

“Em qualquer tipo de doença a descoberta precoce é importante, e para o câncer é fundamental. Descoberto em suas fases iniciais pode ser tratado por meio de cirurgias menos agressivas, algumas vezes, sem necessidade de quimioterapia, e tem maiores chances de cura”, explica a Dra. Flora Finguerman, radiologista da FIDI especializada em mama.

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta