Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

DIA MUNDIAL SEM TABACO TERÁ AÇÃO VOLTADA À MULHER

Publicidade

Com apoio da Fundação do Câncer e da Academia Curves, INCA realiza

ação especial para conscientização das mulheres contra o tabagismo

Em 31 de maio comemora-se o Dia Mundial sem Tabaco. E o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha deste ano é “Gênero e tabaco com ênfase no marketing para mulheres”. O objetivo da ação é alertar as mulheres sobre as estratégias utilizadas pela indústria do tabaco para atingir o público feminino, além dos males que esses produtos causam à saúde da população e ao meio-ambiente.

Com base no tema criado pela OMS, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) desenvolveu a campanha “Mulher, você merece algo melhor que o cigarro!”. Fazem parte da ação, que será realizada no Rio de Janeiro e em Brasília, cartazes, folhetos e camisetas que apresentam a imagem de um pulmão formado por flores coloridas. Como as flores representam proteção ao meio-ambiente, beleza e qualidade de vida, contrastam com o cigarro, que representa desmatamento, envelhecimento precoce e problemas de saúde. Segundo o INCA, a previsão é que, somente este ano, cerca de 9.830 mulheres terão câncer de pulmão no país.

No Rio de Janeiro, o Dia Mundial sem Tabaco será comemorado por meio do plantio de flores no jardim em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga, da UFRJ, parceiro do INCA na luta contra o tabagismo, além de outros pontos da cidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta