HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

Deputado Ronaldo Caiado será homenageado por entidades médicas

Publicidade

Na próxima sexta-feira, dia 30, às 20 horas, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM/GO) será homenageado, em Goiânia, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Durante a solenidade, que será realizada na sede do Cremego – Rua T-27, quadra 24, lotes 12 e 13, Setor Bueno – as entidades médicas goianas e nacionais vão demonstrar seu agradecimento à atuação do deputado federal no processo de votação e aprovação na Câmara Federal do Projeto de Lei número 7703/2006, que regulamenta o exercício da medicina no País.

De acordo com o presidente do Cremego, Salomão Rodrigues Filho, o apoio e o empenho de Ronaldo Caiado foram decisivos para que o projeto, que já tramitava na Câmara Federal há três anos, fosse colocado em votação em outubro de 2009, quando foi aprovado.

Após a aprovação na Câmara, o projeto voltou ao Senado Federal, sua Casa de origem. A expectativa da classe médica é que o projeto seja também aprovado pelos senadores ainda em 2010, possibilitando a regulamentação da medicina, com a definição dos atos privativos dos médicos, que são os únicos profissionais da área da saúde que não têm sua atuação regulamentada no Brasil.

Rosane Rodrigues da Cunha / Assessora de Comunicação – Cremego

       
Publicidade

Deixe uma resposta