Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dependência Química: curso técnico qualifica profissionais para atividade em ascensão

Publicidade

Para conter o uso indevido de álcool e drogas no Brasil, o Governo Federal está investindo recursos da ordem de R$ 215 milhões anuais na criação de Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS – AD). Entretanto, o investimento público em capacitação de recursos humanos ainda é baixo, o que contribui para a carência de profissionais especializados no mercado. Com isso, instituições particulares oferecem cursos de qualificação para um segmento que tem se revelado uma boa alternativa para quem deseja sucesso nesta carreira.

Um exemplo é a Clínica Terapêutica Viva, que está disponibilizando quatro cursos, de capacitação profissional, nível técnico e extensão universitária, já estão disponíveis.

O primeiro a ser realizado é o Curso Técnico em Dependência Química, que tem inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro e primeiro módulo marcado para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro.

O curso, que terá 10 módulos, qualifica o profissional para atuar em hospitais, clínicas e comunidades que prestam serviço na atenção a dependentes químicos. É destinado a pessoas já inseridas ou que desejam iniciar na área, agentes comunitários e estudantes da área da saúde.

Assim como os demais oferecidos, este curso é ministrado em sistema de imersão: os alunos ficam concentrados durante um fim de semana por mês. O curso acontece no Hotel Salimas, no km 99 da Rodovia Raposo Tavares, em Votorantim.

Mais informações sobre este e demais cursos em:

www.ctviva.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta