Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dentscare ganha Prêmio de Inovação FINEP 2010

Publicidade

A Dentscare, fabricante dos produtos FGM, foi a vencedora do Prêmio de Inovação FINEP 2010, Etapa Sul, na categoria Média Empresa. O forte investimento em pesquisas e desenvolvimento foi um dos fatores determinantes para mais esta conquista da companhia. “Este prêmio é um importante reconhecimento de mais de 15 anos de trabalho intenso e nos impulsiona a continuar buscando constantemente a inovação”, afirma Vanessa Cardoso, diretora e pesquisadora da Dentscare/FGM, que recebeu a homenagem durante cerimônia na Sala de Convenções do CIETEP, no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba (PR).

Os outros vencedores nas categorias regionais foram: a Adenam-Associação da Juventude defensora da natureza de Matelandia (PR), em Tecnologia Social; a Techresult Soluções em Tecnologia da Informação (PR), eleita a melhor Pequena Empresa; e o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (SC), também considerado a melhor Instituição de C&T. A Wirhlpool (SC) – Embraco foi a vencedora em Gestão da Inovação e Fernando Alberto Grazziotin (RS) ganhou o troféu de Inventor Inovador.

Na etapa regional a FINEP premia até o terceiro colocado de cada categoria, mas apenas os primeiros lugares recebem o prêmio em dinheiro e concorrem à etapa nacional do Prêmio, cujo julgamento e premiação, com cerimônia no Palácio do Planalto, acontecem nos dias 28 e 29 de novembro em Brasília (DF).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta