Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Denasus verifica correta aplicação de recursos na saúde

Publicidade

Quatro cidades do Paraná serão auditadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). O objetivo é verificar a correta aplicação de recursos das esferas públicas federais, estaduais e municipais na área da saúde nos municípios de Londrina, Umuarama, Cianorte e Foz do Iguaçu.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.  
Entre os critérios de seleção das cidades estão a desproporção entre o número excessivo de atendimentos em relação ao baixo número de funcionários informado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) pelos estabelecimentos médicos conveniados e a discrepância entre tipo e número de procedimentos, que não conferem com os equipamentos médicos registrados no Ministério da Saúde pelos estabelecimentos.
O trabalho de auditoria, que teve início nesta segunda-feira (16) e segue até 17 de setembro, vai examinar desde prontuários de internamento até a legalidade dos contratos de convênio entre organizações da sociedade civil de interesse público (oscips), organizações não-governamentais e fundações.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta