Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dell mira no setor de saúde

Publicidade

A Dell está em fase de reconhecimento do mercado de saúde brasileiro para consolidar plano de expansão no segmento. De acordo com o diretor de vendas, Ricardo Menezes, a companhia está fortemente voltada para o desenvolvimento de serviços e soluções. No final de 2009, a provedora comprou a emericana Perot Systems por cerca de US$ 3,5 bilhões à vista, com a pretensão de transformá-la em sua divisão global de prestação de serviços.

Em 2011, a Dell pretende aumentar seu portfólio de produtos para o setor. Segundo Menezes, a aquisição foi estratégica para a empresa adquirir bagagem para o País. A Perot Systems possui 30 anos de mercado e 50% do mercado americano de saúde, além de 20 mil funcionários, entre enfermeiros, médicos, farmacêutcicos, entre outros.
A nova estrutura passa a se chamar Dell Serviços no Brasil, uma adaptação da Dell Services dos Estados Unidos. “Já começamos um projeto piloto com um cliente e temos aprovado os recursos para a contratação de funcionários locais”, disse Menezes à Saúde TV durante o Saúde Business Forum 2010.
Menezes enfatizou que o plano de expansão já foi traçado, mas a fase é de analisar as necessidades do mercado para, depois, atuar de forma mais agressiva.
Confira a entrevista na íntegra aqui.
Leia mais:
Confira a cobertura completa do Saúde Business Forum 2010 
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta