Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dell foca estratégia em consultoria de TI para saúde

Publicidade

Alinhar o fornecimento de hardware específico para o segmento de saúde e uma completa consultoria em TI, é a estratégia da Dell para o setor de saúde brasileiro. Este modelo, que já vem sendo aplicada há cerca de um ano, é também utilizado em outros segmentos da economia, e vem surtindo efeito nos negócios da empresa, que já possui um projeto consolidado e outros cinco em andamento e grandes instituições de saúde no Brasil.
De acordo com o diretor de vendas da Dell Brasil para educação, saúde e governo, Ricardo Menezes esta é uma estratégia bem simples, porém que demanda recursos extremamente sofisticados como a contratação de mão de obra especializada em TI em saúde. ?É simples porque iremos focar a vertical de saúde nas particularidades do segmento, que são totalmente diferentes do setor financeiro, por exemplo. Pra fazer isso buscamos profissionais do próprio setor de saúde para atender aos requerimentos da vertical nas questões de tecnologia da informação. Isso une esses dois mundos que nós da TI não conseguimos unir sozinhos?.
A Dell tem oferecido algumas soluções prontas, como o Móbile Clinical Computer (MCC), que foi projetado especificamente para atender a demanda de instituições de saúde. ?Este dispositivo envolve TI, hardware e principalmente serviços embarcados. O hardware para nós é apenas a ponta do iceberg, hoje estamos estruturados no Brasil para prover consultoria específica para a saúde sobre qual é a melhor forma de envolver hardware, serviços e softwares e envolva também uma mudança nos processos de negócios do cliente?, finaliza Menezes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta