Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Definidos hospitais que irão oferecer residência a distância

Publicidade

Já estão definidos os pontos de transmissão para a realização de residência médica a distância, que estarão disponíveis até o final de agosto. São eles os hospitais das universidades federais de Amazonas, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Ceará, Acre, Pará, Cuiabá, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Pelotas, no Rio Grande do Sul. O objetivo do programa de residência, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Defesa, é facilitar o acesso dos estudantes a informações que possam ajudar na vida profissional, democratizando o conhecimento e levando aos lugares de difícil acesso informações atuais.
A atividade é voltada às áreas de pediatria, medicina de família e comunidade, ética e bioética, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia. Os pontos de transmissão também serão instalados nos hospitais de Guarnição de Porto Velho, em Rondônia, e nos hospitais de Guarnição de Tabatinga e de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, na escola Estadual de Saúde da Bahia e nas secretarias de Saúde do Estado de Roraima e Amapá.
O curso é gratuito e terá duração de um ano. Contará com carga horária de cem horas aulas, divididas em vinte horas para conteúdos de ética e bioética e oitenta horas para as demais especialidades.
Leia mais
Residentes poderão fazer cursos a distância

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta