Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Defferrari contribuindo para preservar o meio ambiente

Publicidade

Especializada no desenvolvimento de sistemas de TI voltados para o gerenciamento da área da Saúde, a Defferrari realiza o recolhimento de diversos materiais com o objetivo contribuir com sua parcela para ações de responsabilidade ambiental.

Há oito anos a Defferrari realiza o recolhimento de produtos como monitores, impressoras, baterias, teclados, gabinetes, discos rígidos vazios, entre outros materiais que estão com seus mais de 200 clientes como Westcoast, Unimed, Hospital Regina, BQ Benefícios, Centro de Ecografia e Radiologia e Prontomed.

Nos últimos seis meses, a Defferrari já recolheu em torno de 600 Kg de material que são repassados para a empresa Otser (www.otser.com.br) . Eles desmontam e descaracterizam todos os produtos para, posteriormente, enviar à uma multinacional que está situada em São Paulo, que se responsabiliza pelo descarte ou reaproveitamento do material.

O benefício desse recolhimento é a destinação correta de itens altamente poluentes. Um exemplo disso são os monitores que possuem metais pesados e que, se jogados no lixo comum, poluem a natureza. Também existe a possibilidade de dar uma segunda vida útil a equipamentos que teriam custo elevado para conserto e, por isto, virariam sucata, além da possibilidade de recuperar computadores e doar para pessoas carentes, contribuindo para a inclusão digital.

Segundo o diretor comercial do Grupo, Marco Defferrari, “além da contribuição direta na correta destinação dos equipamentos considerados sucata, temo

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta