Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Decisores se mostram otimistas com cenário econômico

Publicidade

A Feira + Fórum Hospitalar começou hoje, em São Paulo, já com uma visão de cenário pós-crise. Com 1,2 mil expositores de 32 países, na opinião da presidente da Feira, Waleska Santos, o setor de saúde está dando uma demonstração de vitalidade em tempos de crise. “Esta é uma resposta vigorosa, que ajudará o Brasil a sair fortalecido e ocupar uma posição destacada neste cenário pós-crise que já aparece no horizonte.”
Para este ano, a expectativa é de 75 mil visitantes. Além disso, apenas nesta semana, R$ 80 milhões devem ser movimentados por conta do evento.
Para o presidente da Confederação Nacional de Saúde, José Carlos Abrahão, os gestores do setor estão mostrando que, independente dos recursos disponíveis, é possível fazer muito pela saúde. “Nos últimos 12 meses, tivemos 237 mil demissões no País, enquanto o setor de saúde contratou 282 mil. Temos condições de suplantar a crise.”
O secretário de Estado de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, concorda. “No momento de crise é que se conhece o bom gestor e os da saúde vão dar o exemplo ao País e ao mundo. Vamos superar esta crise, começando pelo setor de saúde”, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta