Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Datasul Saúde aposta em internacionalização para 2008

Publicidade

A Datasul Saúde, empresa de software de gestão pertencente à Datasul, já traçou seu principal desafio para 2008: a internacionalização.

De acordo com o diretor de operações, Clécio Chiamulera, o maior potencial de mercado está na América Latina. “A Datasul já está na Argentina e no México, mas não na área de saúde. Estes dois mercados oferecem boas oportunidades, porque têm um perfil parecido com o do Brasil, com baixa informatização, e a concorrência é mais fraca.”

A empresa já possui um Centro de Desenvolvimento em Córdoba, com infra-estrutura para traduzir os sistemas e adaptá-los à legislação de cada mercado, além de quatro franquias no México e subsidiárias também no México e Argentina.

Em 2008, o projeto para a área de saúde é dedicar uma franquia ou apoiar um parceiro que queira abrir uma franquia vocacionada em um destes países.

No Brasil, a empresa possui três unidades vocacionadas em saúde e, nas demais, possui vendedores dedicado à área.

Analisando o mercado este ano e traçando projeções para 2008, Chiamulera estima um crescimento entre 25% e 30% para o setor de saúde, um pouco acima da média de crescimento de 20% da Datasul, já que este é um mercado novo. “O ano de 2007 foi de consolidação e transição, mas já obtivemos crescimento em relação a 2006, especialmente por conta da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar). Em 2008, com a maturidade dos nossos produtos, apostaremos nas integrações, especialmente na unificação com os produtos da Informenge.”

A exemplo da aquisição da Informenge e da DZSete, o diretor não descarta ir às compras em 2008. “Já temos uma boa gama de soluções, mas, se surgir uma oportunidade, podemos pensar em adquirir, e isso não está restrito à área de saúde”.

Para a Datasul Saúde, responsável por cerca de 7% do total faturado pela Datasul, o maior potencial de mercado está nas operadoras, especialmente nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta