Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Datasul adquire Informenge

Publicidade

A Datasul SA (Bovespa: DSUL3), multinacional brasileira de softwares de gestão empresarial integrada, anuncia a aquisição da Informenge, fornecedora de sistemas de gestão empresarial voltados para a administração de empresas da área da saúde, tais como operadoras de planos médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, centros de diagnósticos por imagem e farmácias comerciais. Desta forma, a empresa consolida seu posicionamento como provedora de soluções para a área de saúde, completando sua oferta com produtos para gestão de hospitais, laboratórios, farmácias e medicina preventiva. A partir de agora, a Datasul passa a gerenciar cerca de 7 milhões de vidas por meio de seus sistemas.
O valor da aquisição das 50 mil quotas, representativas, nesta data, de 100% do capital social total e votante será pago integralmente com recursos próprios, e equivale a 5 vezes o valor do EBITDA Ajustado da Informenge para o exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2006, nos termos do Contrato de Compra e Venda de Quotas.
A compra da Informenge também é parte da estratégia de crescimento que a Datasul divulgou durante seu processo de abertura de capital, em junho deste ano. Os recursos primários obtidos com a oferta de ações, serão utilizados para aquisições que serão feitas seletivamente. Durante as negociações, a Datasul teve o apoio do banco de Investimento BroadSpam Capital.
Nos últimos 12 meses, a Informenge obteve um faturamento bruto de aproximadamente R$5 milhões, e tem atualmente um portfolio de clientes superior a 50 empresas na região sudeste do Brasil e 100 contratos ativos, gerindo mais de 2,5 milhões de vidas.
A Datasul conta com uma rede de 37 franquias de distribuição, sendo 31 nos principais estados brasileiros e seis distribuídas entre a Argentina, Chile, Colômbia e México, atendendo também clientes no Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Canadá. Possui aproximadamente 2,4 mil profissionais em seu Network e 2,5 mil clientes em todo o Brasil, América Latina e EUA, em mais de 40 segmentos da economia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta