Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

DASA registra lucro líquido de R$ 8,5 milhões no 2º trimestre de 2007

Publicidade

A DASA, Diagnósticos da América S.A, fechou o balanço do 2º trimestre de 2007 com uma receita operacional bruta de R$ 219,1 milhões, o que representa um aumento de 24,7%. Segundo a empresa este crescimento é proveniente do volume de requisições processadas, que cresceram 38,9% – por conta da abertura de novas unidades (laboratório Exame no Distrito Federal e laboratório CientíficaLab em São Paulo) e do desempenho das mesmas no segmento de exames laboratoriais por imagem (aumento de 7,4%).

O segmento de apoio a laboratórios apresentou crescimento de 22,8% neste trimestre sobre o mesmo período de 2006. Isto está ligado ao volume de requisições processadas (43,5%) e ao avanço do setor com um maior número de exames oferecidos aos laboratórios-clientes. A atual conjuntura da DASA consolida estes dados. Afinal a companhia assumiu a gestão de três marcas em Brasília, passou a prestar serviços para a rede pública do SUS em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e pretende expandir para outras regiões.

No entanto, o mercado favorável não impediu que um dos indicadores de produtividade da empresa caísse. A margem bruta fechou este trimestre 2,2% menor do que o mesmo período no ano passado, com 31,7%. Isto demonstra fragilidade na estrutura de custos, ganho de escala ou na eficiência de processos. De acordo com a DASA, os ganhos de escala previstos com as aquisições e novas unidades ainda estão em fase de maturação, por conta de terem sido recentemente abertas.

De qualquer forma, o EBTIDA aumentou em 17%, com margem de 22,6%, ficando abaixo do valor registrado no 2º trimestre de 2006 (24,4%).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta