Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

DASA apresenta nova marca corporativa

Publicidade

DASA apresenta nova marca corporativa

Nesta semana a DASA anunciou sua nova marca institucional, deixando de utilizar a nomenclatura Diagnósticos da América S/A para fins de comunicação com o mercado. Já conhecida no mercado como DASA, a nova identidade visual nasce em um momento de consolidação e contínua expansão da companhia.

Em linha com os pilares estratégicos, a nova marca traz um nome curto, fácil de ser pronunciado e assimilado. O logo concede destaque para a letra “D” que se sobrepõe ao quadrado vermelho e traduz conceitos de solidez e modernidade. A cor vermelha, que já era tradicional à empresa, determina a força e a paixão da DASA em atuar com transparência e qualidade.

“Alinhamos a nova marca com a nossa identidade no mercado. Já éramos conhecidos como DASA. Consideramos esse momento importante que a empresa está vivendo – tanto em termos de resultados quanto de expectativas para o futuro – como oportuno para apresentar uma nova identidade visual que reflita esta atitude positiva”, afirma Marcelo Noll Barboza, presidente da DASA.

Este projeto não contempla mudanças de marcas regionais. “Continuaremos atuando por meio da estratégia multi-marcas, que preserva características regionais de cada uma de nossas 20 marcas de medicina diagnóstica”, completa o executivo da empresa.

Sobre a DASA

Maior empresa de medicina diagnóstica na América Latina em termos de receita bruta e população e a quinta maior rede no mundo, a DASA conta com mais de 12 mil colaboradores e atende aproximadamente 55 mil pacientes por dia em 328 unidades. Processa em média, 6,5 milhões de exames por mês. Oferece mais de três mil tipos de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Atualmente, o grupo é formado por 20 marcas em treze estados – Delboni Auriemo, Lavoisier e Maximagem, em São Paulo; Bronstein, Lâmina e MedImagem, no Rio de Janeiro; Club DA, em São Paulo e Rio de Janeiro; Pasteur e Exame, em Brasília; MedLabor, em Brasília e Tocantins; Curitiba Santa Casa e Frischmann Aisengart, em Curitiba; Laboratório Álvaro, em Cascavel e Foz do Iguaçu; CientíficaLab, no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; Image Memorial, em Salvador; VITA Lâmina, em Florianópolis; Atalaia, em Goiás; Cedic e Cedilab no Mato Grosso; e LabPasteur e Unimagem, em Fortaleza.

*Informações atualizadas em maio de 2009

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta