Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

DASA adquire laboratório no setor público e entra para um novo nicho de mercado

Publicidade

Para preencher uma lacuna no setor público em diagnósticos laboratoriais, a DASA realiza a sua maior aquisição, a compra da CientíficaLab Produtos Laboratoriais e Sistemas S.A. Os principais mercados que a empresa adquirida já atuava são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nos últimos 12 meses a CientificaLab registrou uma receita bruta de R$ 61,5 milhões e projeta um  faturamento para este ano de R$ 97 milhões. Para o DASA, o novo negócio deve representar um crescimento de 10 a 15% na receita bruta nos próximos anos de operação, segundo informou Henrique Bastos, gestor de Relações com Investidores da DASA.

“Para nós esta é a maior aquisição e a primeira grande operação no setor público. Já vínhamos desenvolvendo projetos pilotos para entender a dinâmica do setor e agora nos sentimos muito confortáveis para entrar de vez neste mercado, que representa um potencial de crescimento sem precedentes”, afirma Bastos.

Somente no Rio de Janeiro, o DASA deve aumentar em 50% o volume de testes processados. Toda a atuação abrange 42 contratos públicos ativos para operação de 40 unidades de atendimento e processamento de testes para mais de 400 unidades da rede pública. O objetivo futuro é ampliar a atuação também para outros estados do País. Para Bastos, a política dos municípios tem se mostrado bastante responsável, assim como a questão de crédito se tornou estável, o que diminui os riscos e traz mais confiabilidade para a atuação.

De acordo com o executivo, as empresas trabalharão juntas, sendo que os executivos da CientíficaLab, antigos proprietários, passam a ser executivos do DASA e a empresa o braço público do Diagnósticos da América.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta