Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

DAPI incentiva diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicidade

O DAPI – Diagnóstico Avançado por Imagem, pioneiro na realização de exames em Curitiba (PR), adota uma iniciativa inédita em medicina preventiva.

A empresa realiza no dia 20 de outubro a palestra e oficina do Chaveiro da Vida – Prevenção ao Alcance das Mãos durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

O Chaveiro da Vida é um recurso didático para que as mulheres adotem práticas de prevenção. Formado por três contas que simbolizam a evolução da doença, o Chaveiro da Vida será oferecido tanto para os colaboradores quanto para os pacientes da clínica.

Atualmente, o DAPI dispõe de uma infra-estrutura direcionada ao público feminino. No Centro de Imagem da Saúde da Mulher, são realizados todos os exames referentes à mama, como mamografia digital, ultra-sonografia de alta resolução, ressonância magnética e marcação pré-operatória. Além disso, também possui exames especiais, como biópsia percutânea guiada pela ecografia e por estereotaxia, que permite diagnóstico definitivo de nódulos e microcalcificações detectadas durante os exames de rotina.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta