Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Daiichi-Sankyo deve expandir atuação em cardiologia

Publicidade

A Daiichi-Sankyo Brasil, com foco maior na área de cardiologia, anuncia nesta quarta-feira (5) uma aliança estratégica com a farmacêutica israelense Enzymotec para o lançamento de um produto inovador que auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e na redução da absorção de colesterol. O lançamento desse produto está estimado para início de 2011 no país. A estimativa é que esse medicamento permitira à companhia expandir sua atuação em doenças cardiovasculares.

A aliança feita com a Enzymotec, segundo o Valor Econômico, reflete a experiência da companhia israelense em inovação, uma vez que o grupo é especializado em biotecnologia. A farmacêutica tem como acionistas os grupos Galam Ltd., Millenium Material Techonogies e Ofer Hi Tech Ltd.. A empresa possui três fábricas – uma delas dedicada à produção de matérias-primas na Índia – e outras duas unidades na Suécia e Israel, sede do grupo e que também abriga o centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

A Daiichi-Sankyo é a única companhia farmacêutica do Japão com fábrica no Brasil. A também japonesa Astellas fez sua estreia no mercado local no ano passado, mas ainda não possui unidade produtora no país.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta