Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dados com preços de produtos para saúde é atualizado

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou, em setembro de 2010, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informações e preços sobre 274 produtos da área de cardiologia. Trata-se de banco de dados inédito com os preços nacionais e internacionais de produtos para a saúde comercializados no País.
Nessa segunda-feira (08), a Agência publicou atualização desse banco de dados. Foram incluídos cerca de 40 novos produtos de cardiologia e 80 produtos da área de ortopedia.
Segundo a Anvisa, o objetivo da ferramenta é diminuir a assimetria de informações existente no setor de produtos para saúde. Além de dados de registro, é possível obter os preços praticados no Brasil e em mais dez países: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, Portugal, e Reino Unido.
“A divulgação dos preços permite que gestores e profissionais da saúde, além dos cidadãos em geral, possam comparar os preços e questionar as práticas abusivas”, disse o diretor da Anvisa, José Agenor Álvares da Silva.  
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta