Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cursos de Urgências e Emergências formam mais de 10 mil alunos

Publicidade

Visando melhorar a capacitação de profissionais que atuam nas áreas de urgências e emergências no atendimento a vítimas de traumas e violência, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) vem, desde 2005, promovendo cursos na capital e no interior do Estado. Nos últimos cinco anos, foram capacitados 10.057 profissionais nos mais de 100 cursos ministrados em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Corpo de Bombeiros e Secretaria Estadual de Saúde, através do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate).

Dividido nos módulos básico e avançado, o Curso de Urgências e Emergências Médicas em Trauma e Clínica é ministrado gratuitamente. O curso tem 20 horas de duração. A programação inclui aulas práticas e teóricas ministradas, geralmente, aos sábados e domingos.

O calendário de 2011 foi aberto nos dias 16 e 17 de abril, com a promoção do Curso Básico em Trindade. Cinco novas turmas já estão agendadas para maio e junho em Goiânia, Caldas Novas e Nerópolis. Outras turmas poderão ser abertas de acordo com solicitações.

Os médicos interessados em participar das próximas turmas podem se inscrever pelo telefone (62) 3250 4907 – falar com Anderson Oliveira – ou pelo e-mail cursodeurgencia@cremego.org.br. Para saber mais sobre o curso, acesse o site do Cremego: www.cremego.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta