Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Curso para médicos abordará tratamento de pacientes com depressão refratária através de estimulação

Publicidade

A correta conduta no tratamento de pacientes com depressão refratária (resistente) é fundamental para efetiva melhora dos indivíduos. Visando atender as necessidades de profissionais que atuam neste segmento, o Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho realiza no próximo dia 10 de maio, em São Paulo, curso com renomados especialistas nacionais e internacionais, abordando técnicas de estimulação cerebral.

Além de atualizar os profissionais da área a respeito das diversas técnicas para neuromodulação e protocolos de tratamento desta patologia, que é a mais prevalente da psiquiatria, o curso também fornecerá um panorama geral do quadro clínico da doença e os casos em que o tratamento conservador não deve ser mantido.

Dentre os palestrantes de destaque, estão o especialista em eletroconvulsoterapia, prof. dr. José Alberto Del Porto (Unifesp), o perito em estimulação magnética transcraniana, prof. dr. Felipe Fregni (Harvard), além do coordenador do Serviço, neurocirurgião funcional e presidente do instituto Simbidor, dr. Claudio Corrêa, e do físico, também do Serviço, Armando Alaminos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta