Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Curso em parceria com Centro de Treinamento Berkeley

Publicidade

Curso em parceria com Centro de Treinamento Berkeley

já recebe inscrições online

Para treinar médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem gestores e farmacêuticos, o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) leva para a sala de aula a simulação de situações-problema, por meio de acordo de cooperação técnico-científica com o Centro de Treinamento Berkeley, no Rio de Janeiro. Serão realizados seis cursos, com início previsto em 22 de julho e já com inscrições online. A ideia é oferecer aos participantes conhecimentos, aliados à prática real, com o auxílio de tecnologia sofisticada.

De acordo com a coordenadora de ensino do CBA, Rosângela Boigues, o curso pode ser feito em módulos independentes. A proposta é treinar e capacitar os profissionais da saúde para se adequarem a processos de Acreditação Internacional e às exigências do Manual de Acreditação, seguindo a metodologia da Joint Commission International (JCI), maior agência certificadora de qualidade do mundo.

Em especial nas questões referentes à segurança do paciente, Rosângela Boigues ressalta que os cursos com simulação representam um treinamento eficaz. “Nas situações-problema criadas com o auxílio dos robôs, que reproduzem sinais vitais de seres humanos, como fala, respiração, reação a medicamentos etc., os profissionais aprendem a agir corretamente no dia-a-dia de um hospital”, explica.

http://www.cbacred.org.br/front/cursos.php

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta