Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Curso de gestão de projetos de investimentos tem início nesta segunda

Publicidade

O Ministério da Saúde inicia, na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, o curso a distância de Aperfeiçoamento em Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde. Em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ESNP/Fiocruz), o curso capacitará, na primeira turma, cerca de 800 profissionais em todo o país. Eles foram inscritos por intermédio de indicações dos gestores da saúde municipal, estadual e federal, para a priorização, elaboração, execução e avaliação de projetos integradores, sustentáveis e relevantes para os sistemas de saúde.
A carga horária do curso será de 240 horas distribuídas em sete meses de duração e em quatro etapas distintas. Na unidade I serão abordados temas estratégicos como planejamento, organização de redes de atenção e política nacional de investimentos. Na unidade II, o enfoque será sobre o planejamento de investimentos sustentáveis para a identificação de problemas e desenho de intervenções. A unidade III abordará a execução e a aplicação eficiente do investimento e a unidade IV tratará do monitoramento, controle e avaliação de resultados dos investimentos.

Segundo o diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Paulo Biancardi Coury, o curso é parte da formulação e estruturação de uma política de investimentos em saúde articulada com a política de qualificação do SUS, voltada para o estudo do território como ambiente institucional.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta