Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Curso da Faculdade de Saúde Pública analisa os sistemas de saúde

Publicidade

Estão abertas as inscrições, a partir do dia 1o. de março, para o curso “Tendências e perspectivas internacionais dos sistemas de saúde e reformas sanitárias”, informa a Agência USP.
Organizado pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, possibilita o conhecimento, a discussão e a análise de sistemas de saúde internacionais, comparando-os com o sistema brasileiro.
As aulas acontecem de 06 de abril a 01 de junho, todas as terças-feiras, das 17 às 20h30. Os temas abordados em aula serão: Sistemas de saúde e Reformas sanitárias: conceitos, tipologia e ?modelos?; Evolução histórica das Reformas Sanitárias brasileiras; Estado atual e perspectivas do sistema de saúde brasileiro; O modelo de Sistema nacional de saúde: o exemplo do Reino Unido; O modelo de Sistema nacional de saúde: o exemplo da Espanha; Sistema de saúde baseado em cotizações sociais: o exemplo da França; Tendências da reforma do sistema de saúde do Chile e Perspectivas para os sistemas de saúde na visão das agências internacionais de financiamento.
Os interessados deverão inscrever-se de 1 a 31 de março no Serviço de Alunos da FSP. Devem levar uma cópia do RG, CPF e diploma de graduação. O endereço é Av. Dr. Arnaldo, 715 ? Cerqueira César, São Paulo. O valor da inscrição é de R$ 170.
Informações: (0XX11) 3066-7787 e 3081-9001

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta