Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Curso aborda videocirurgia colo retal

Publicidade

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, a Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) promovem entre os dias 12 e 15 de novembro o I Curso avançado em videocirurgia colo retal. Durante os quatro dias do evento serão realizadas palestras, mesas-redondas e cirurgias demonstrativas, com a presença de renomados profissionais do país e do exterior. O I Curso avançado em videocirurgia colo retal tem como objetivo atualizar conceitos a respeito de cirurgias desse tipo e estimular sua prática.
Para isso, profissionais das mais diversas partes do mundo participarão, por meio videoconferência, para disseminar os benefícios da videocirurgia colo retal. Entre eles, o Dr. Moses Jacob (EUA), que realizou a primeira videolaparoscopia colo retal descrita na literatura médica, na década de 90. O evento ainda conta com a presença virtual do Dr. Petter Marcelo (EUA), que também realizará palestra em torno do assunto. Representando a Argentina, o Dr. Nicolas Rotholtz falará por meio de videoconferência a respeito dos benefícios da técnica.
Nos dias 12 e 13 ocorrerão palestras e discussões sobre a videocirurgia colo retal no auditório do Hospital Albert Einstein. Já no terceiro dia do evento, domingo (14), serão realizadas seis cirurgias, com transmissão simultânea para o anfiteatro do Hospital do Servidor Público, onde cerca de 150 espectadores estarão presentes. Na segunda feira, um grupo de 16 cirurgiões inscritos no módulo prático terão a oportunidade de desenvolver a técnica cirúrgica em animais na Escola Paulista de Medicina. Os interessados em participar da etapa teórica podem se inscrever nos locais do evento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta