Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Curso aborda risco profissional

Publicidade

A Unifesp promove curso sobre risco ocupacional em profissionais de saúde. O objetivo é alertar médicos e enfermeiros sobre cuidados essenciais na prevenção de acidentes com material contaminado e transmissão de doenças infecciosas.
A lavagem regular das mãos por parte dos profissionais da área de saúde, que cuidam diretamente de pacientes, pode ajudar – por exemplo – a combater a transmissão do vírus sincicial respiratório, que costuma causar pneumonia em crianças e idosos. Apesar de simples, esse hábito não faz parte do cotidiano de médicos e enfermeiros, assim como outras medidas recomendadas, o que põe em risco tanto a saúde dos pacientes como dos próprios profissionais da saúde.
Este e outros exemplos serão apresentados em conferência no II Curso sobre Risco Ocupacional em Profissionais da Área de Saúde, promovido pela Comissão de Epidemiologia Hospitalar do Hospital São Paulo, ligado à Unifesp. No evento, que acontece de 20 a 22 de maio, estarão presentes médicos e enfermeiros especializados em infectologia para alertar profissionais da área de saúde sobre cuidados essenciais na prevenção de acidentes com material contaminado e doenças infecciosas transmitidas em ambiente hospitalar.
Inscrições e informações: Comissão de Epidemiologia Hospitalar – Rua Napoleão de Barros, 690, 2º andar, Vila Clementino. Tel/fax. 11) 5571-8935 e 5576-4463. E-mail: hsp.ccih@epm.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta