Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Curso aborda cicatrização e tratamento de feridas

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo e o Departamento de Cirurgia Plástica da Associação Paulista de Medicina promovem no próximo dia 3 de julho o Curso de Cicatrização e Tratamento de Feridas. O objetivo do curso é fornecer aos cirurgiões plásticos informações mais detalhadas sobre habituais da especialidade: o tratamento de feridas, quelóides e situações nas quais a cicatrização é difícil. De acordo com Dr. Raul Mauad, cirurgião plástico, membro da comissão de cicatrização e tratamento de feridas e coordenador do evento, em cada procedimento procura-se aperfeiçoar gradativamente as técnicas para reduzir as cicatrizes e esse curso tem a função de auxiliar o especialista para que o resultado final seja sempre melhor.
No primeiro módulo do curso, serão abordadas as mais recentes pesquisas em cicatrização, regeneração de tecidos, estudo de quelóides, drogas moduladoras da cicatrização, tratamento de feridas complexas, entre outros assuntos.
Em seguida, haverá a apresentação de técnicas de tratamento das feridas, como as cirúrgicas, nas mãos, infecções cirúrgicas e outras. Segundo Mauad, também serão abordados assuntos como o branco da pele, o tratamento do pé diabético e haverá um curso para o uso do sistema a vácuo, uma nova opção no tratamento de feridas crônicas. O último módulo tratará das modalidades que existem no tratamento das cicatrizes, como a radioterapia, o laser e corticóideterapia.
O curso contará com a presença de especialistas de vários países, como México, Argentina, Costa Rica e França, além de médicos brasileiros. É dirigido a cirurgiões plásticos, cirurgiões gerais, estomatoterapeutas, ortopedistas e todos aqueles que têm contato com o tema. O evento acontece no dia 03 de julho das 7h40 às 18h40 na Associação Paulista de Medicina, na av. Brigadeiro Luis Antonio, 278. Informações pelo telefone: (0xx11) 3188-4252

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta