✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

CUREM lança curso sobre Gestão Financeira Médica

Publicidade

A CUREM – Cursos de Urgência e Emergência lança o curso de GFM – Gestão Financeira Médica durante o 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que ocorre entre os dias 2 e 8 do mesmo mês, no Minascentro, em Belo Horizonte, juntamente do 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência.

Os cursos oferecidos, que serão realizados dias 02, 03, 07 e 08 de outubro, são ACLS, BLS, PALS, SECLIN, CARDIGEM, TMURGEM, VMURGEM, ECOMURGEM, NEUROURGEM, VIAMURGEM e Segurança do Paciente na Prática. “É importante reforçar que, para se inscrever nos cursos, é necessário que o congressista esteja inscrito também no congresso.

Segundo o médico Oswaldo Fortini Levindo Coelho, o evento se constitui em um fórum nacional para o encontro de profissionais, professores, pesquisadores e especialistas que atuam na área da Clínica Médica. Com o tema “Clínica Médica: Competências para demandas complexas”, o evento deste ano possui em sua programação onze cursos pré e pós-congresso.

Integrando a programação, a CUREM irá ministrar os cursos de ACLS – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular e BLS – Suporte Básico de Vida, além de promover a sua primeira aula de GFM. O curso de Gestão Financeira Médica foi desenvolvido com o intuito de oferecer estruturas conceitual e aplicacional para orientar médicos na tomada de decisões, aliando os lados profissional e financeiro.

O curso associa teoria e prática, voltadas para a gestão financeira do médico, desde os aspectos societários, dependendo da forma como este presta seus serviços médicos, bem como os tributários, que hoje atingem todos os cidadãos brasileiros. A aula de treinamento do GFM no Congresso será ministrada pelo bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria, José Flávio Junqueira Pedras, que também atua como instrutor dos cursos e treinamentos realizados pela CUREM.

Dentre as novidades do evento estão a implantação de novos formatos de aulas e palestras como as sessões interativas, – onde a plateia poderá participar das discussões votando através do celular – as sessões anátomo-clínicas e as sessões de simulação, que contarão com auxílio de atores. Alguns dos temas serão abordados tendo como base quatro cenários clínicos, que serão chamados de ‘Quatro Estações’, são eles: pronto-socorro, consultório, enfermaria e Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Outra inovação na programação será a sessão–julgamento, onde um assunto controverso será discutido e avaliado como em uma situação de tribunal, considerando os riscos e benefícios da abordagem proposta.

       
Publicidade

Deixe uma resposta