✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Cultura de Compliance

Publicidade

A Unimed-BH se faz presente na vida de mais de 1,2 milhões de usuários em Belo Horizonte. A sua missão consiste em valorizar o trabalho médico, provendo os clientes de atenção à saúde com qualidade, inovação e sustentabilidade por meio do cooperativismo, além de destacar em seus valores a melhoria contínua em todos os seus processos.

Para Samuel Flam, Diretor-Presidente da Unimed-BH, cuidar bem das pessoas e dos processos, faz parte da essência da instituição. È por isso que a cooperativa investe em ações e projetos que fortaleçam a integridade e conformidade das nossas ações. Um bom exemplo é o Programa de Compliance, que envolve os nossos públicos e estimula, por meio de diversas iniciativas, o ambiente corporativo transparente e íntegro.

O programa descreve como a organização desenvolve as atividades para o entendimento e manutenção da conformidade e integridade de seus negócios. Sendo traçado na identidade organizacional, a fim de atender a conformidade legal, as boas práticas de Compliance na instituição.

As principais ações podem ser compreendidas no desenvolvimento de um programa de educação, com vídeos corporativos voltados à divulgação de temas de integridade junto aos cooperados, criação de um procedimento nomeado de “Pergunte ao Compliance”, para disseminar informações e esclarecer dúvidas relativas a processos de conformidade, entre outras atividades. A soma dessas atividades permite que os envolvidos conheçam mais a situação da instituição, seus desafios e são incentivados a contribuir de maneira conjunta.

Através da implantação desse projeto, a Unimed-BH assegurou que os valores corporativos se mantivessem presentes na prática do negócio com todos os públicos, garantindo, dessa maneira, a prevenção, o monitoramento e a garantia ao cumprimento de leis e regulamentos internos e externos e, ainda, trabalhando assertivamente para aprimorar cada vez mais a excelência da cultura de compliance na instituição.

Sobre a importância do Referências da Saúde, Flam destaca que a Unimed-BH se sente honrada com o reconhecimento, que mostra que a cooperativa está no caminho certo com investimentos contínuos em governança, qualidade assistencial e inovação.

Clique aqui para ver o estudo Referências da Saúde 2017 & Top Hospitalar.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta