Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cristália automatiza cadeia pordutiva com solução Active

Publicidade

A Active, especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, cosmético e alimentício, inicia projeto no laboratório Cristália que prevê a automação de todos os processos da cadeia produtiva. A empresa implantará soluções para controlar desde o recebimento da matéria-prima até a expedição, passando pela armazenagem de materiais, pesagem, embalagem e fabricação. O trabalho foi iniciado em janeiro último, com previsão de término em novembro, em Itapira (SP), onde estão as principais unidades produtivas do Cristália.

Para o vice-presidente executivo do Cristália, Eduardo Job, o projeto deverá trazer maior segurança, produtividade e agilidade. Ele também ressalta a importância da redução de custo das operações, que devem estar dentro das normas regulatórias nacionais e internacionais com as quais são desenvolvidas as soluções Active.

Os processos passarão a contar com tecnologia de código de barras, para maior controle da produção, e assinaturas eletrônicas, que geram maior segurança em toda a cadeia. “É um aprimoramento complexo e multidisciplinar que envolve quase todas as áreas da empresa”, acrescenta o superintendente administrativo e financeiro do Cristália, Francisco Matias Silvano.

Os primeiros passos para gerar comprometimento e integração dos profissionais já foram dados, com o nome de Criative ao projeto em alusão ao trabalho conjunto do Cristália e Active, além de treinamento com líderes das duas companhias.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta