Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Crise econômica favorece empresa de PACS nacional

Publicidade

Longe da crise e perto de grandes negócios, é assim que a Pixeon, empresa de soluções PACS no Brasil, tem vivenciado os últimos meses. Com investimento de aproximadamente R$ 80 mil a companhia aposta no sucesso de vendas na JPR 2009 e no 2º semestre do ano.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui  
De acordo com o diretor de tecnologia da Pixeon, Fernando Peixoto, a empresa tem tido um crescimento substancial, aumentando seu faturamento em cerca de 80%. “Esse aceleramento se deve justamente a crise econômica que tem atingido o mundo deste o último trimestre de 2008. O fato de sermos uma empresa 100% nacional nos manteve afastados dessa crise e mais perto dos clientes. Afinal, os concorrentes taxados em dólar ficaram menos atrativos para o mercado”, avalia.
Na 39ª JPR, a Pixeon destaca o lançamento do M4000, estação de mamografia que suporta trabalhar com monitores de até 12 bits de profundidade. Outra solução apresentada pela empresa é a teleradiologia, sistema com recursos avançados para um diagnóstico mais completo.
E ainda, as boas expectativas da Pixeon resultam em outros dois projetos que deverão ser lançados no 1º semestre de 2010. “Estamos com um projeto desenvolvido em parceria com a CNPqe e financiado pela Finep: o MPR Server. Essa nova solução tem como objetivo aumentar a produtividade médica. Outro projeto já em andamento é o Pixmobile,onde através de um celular o médico consegue fazer avaliação dos dados e exames dos pacientes”, conclui Peixoto.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta