Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Criada pela Agnelo Pacheco, Campanha Nacional de Combate à Dengue deve mobilizar todo o País

Publicidade

Devido aos excelentes resultados da campanha do ano passado, o Ministério da Saúde e a agência deram sequência à Campanha Nacional de Combate à Dengue, utilizando a mesma identidade visual e o mesmo conceito utilizado em 2008, “Brasil Unido Contra a Dengue”.

Com índices que apontam a redução de, aproximadamente, 46% dos casos em todo o país, a Campanha reforça a importância da mobilização da população por meio dos alertas “O combate não pode parar” e “A dengue mata”. A Campanha é de alcance nacional, mas tem um reforço maior nas praças onde houve números mais expressivos de casos de dengue no ano passado.

O filme de lançamento mobiliza as pessoas de forma emocional a partir da seguinte pergunta: “por que as pessoas se unem?”. A partir daí as cenas mostram centenas de pessoas que se juntam em uma praça para formar a marca “Brasil Unido contra a Dengue”.

Para o sucesso da campanha, a Agnelo Pacheco segmentou a comunicação, desenvolvendo para o Ministério da Saúde diferentes peças direcionadas à população em geral e a públicos específicos, como aos mobilizadores, profissionais de saúde, educadores, gestores públicos e crianças. Foram criados filmes para TV, spots de rádio, hotsite, cartazes, outdoors, busdoors, mobiliário urbano, filipetas, folhetos, jogo da memória para crianças, banner, adesivos, faixas, camisetas e bonés, entre outras peças, com o mote principal da campanha “Brasil Unido Contra a Dengue”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta