Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cresce venda online de medicamentos

Publicidade

A Sare Drogarias, do Grupo Sare de farmácias online, registrou aumento significativo nas vendas de remédios pela internet nos últimos 12 meses. No período de abril de 2010 a março de 2011, a empresa comercializou um total de 30 mil unidades de medicamentos – cerca de 2,5 mil unidades por mês, em um aumento de 300% com relação ao período anterior de 12 meses, de abril de 2009 a março de 2010.
Com o crescimento econômico e a ascensão da classe C, a compra de produtos online vem crescendo significativamente. O número de pessoas que acessam a internet regularmente cresceu 13,2% de outubro de 2009 a outubro de 2010, atingindo 41,7 milhões de pessoas, segundo o instituto Ibope Nielsen Online.
As farmácias que vendem medicamentos de prescrição médica e OTCs (isentos de prescrição) pela internet precisam seguir uma série de determinações Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ).
Um dos destaques da Sare Drogarias está relacionada com a venda de medicamentos especiais, que é a principal categoria dos medicamentos comercializados. São produtos que exigem uma conservação especial e cuidados extras no transporte. O público do site é de 60% de homens e 40% de mulheres (dados: Janeiro 2011), adultos e idosos, de todos os estados do País.
Segundo a empresa, em comum, são consumidores conectados à internet, das classes A, B ou C e que preferem a comodidade de receber seus medicamentos rapidamente em casa, especialmente os de uso contínuo. Em janeiro de 2011, o site Sare Drogarias registrou mais de 200 mil visitas.
A farmácia física está localizada na Rua do Oratório, em São Paulo.  

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta