Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cresce busca por acreditação

Publicidade

Cresce o número de hospitais acreditados no Brasil. Dia 7 de julho, seis unidades se certificaram através de entidades credenciadas pela Organização Nacional de Acreditação (www.ona.org.br) que trabalha em convênio com Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O hospital da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de São Paulo; o Márcio Cunha, da Usiminas, de Ipatinga (MG); o Anchieta, de Taguatinga (DF); o Monte Sinai, de Juiz de Fora (MG); além do Hospital Estadual de Diadema e do Geral de Pirajussara, ambos de São Paulo, foram os que conquistaram o reconhecimento pelo novo padrão de assistência alcançado.
Os hospitais Anchieta e Marcio Cunha receberam graduações extras, em função do nível de atendimento às normas estabelecidas pela ONA: o Anchieta alcançou o nível 2, acreditação plena, o hospital Marcio Cunha, o nível 3, acreditação com excelência.
A diretoria da ONA espera um ritmo mais constante de acreditação no segundo semeste devido ao volume de avaliações contratadas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta