Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cresce a quantidade de religiosos cadastrados em hospitais do Estado

Publicidade

Um estudo realizado com 60 hospitais estaduais do Estado de São Paulo aponta que desde 1998, dobrou o número de evangélicos cadastrados para visitas de pacientes e acompanhantes nas unidades de saúde. Em porcentagem, este número representa uma participação de 36,6% de todos os inscritos. Dos 60 hospitais estaduais, 41 têm pelo menos um representante religioso cadastrado. Esta pessoa é ?convocada? para amparo a pacientes e acompanhantes, realização de missas, cultos ou reuniões e até mesmo uma conversa informal, caso a pessoa assim deseje.
Nos 41 hospitais com representantes há cadastros de 36 católicos, 26 evangélicos, sete espíritas e dois da Seicho-No-Ie. Ou seja, dos 71 cadastros, 50,7% são católicos, 36,6% são evangélicos, 9,9% são espíritas e 2,8% são da Seixho-No-Ie. Há sete anos, quando as inscrições foram iniciadas, os católicos tinham 30 cadastros (75% do total) e evangélicos tinham 10 cadastros (25% do total).
O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata afirma que a convivência entre as religiões é tranqüila e que a igreja evangélica tem cada vez mais crescido na assistência aos pacientes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta