Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cresce a busca por Turismo de Saúde no Brasil

Publicidade

No Brasil, o Turismo Saúde ainda é incipiente e depende de ações individuais de alguns hospitais e clínicas, mas, mesmo dependendo de iniciativas pontuais, este é um segmento de mercado que deve movimentar aproximadamente US$ 60 bilhões entre 2012 e 2015, de acordo com a Organização Brasileira de Turismo (OMT).

Os países mais desenvolvidos em Turismo Saúde estão no sudeste asiático e devem movimentar cerca de U$4,4 bilhões, com um crescimento anual de 30%.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

O Brasil já conta com empresas especializadas em fornecer suporte ao paciente durante sua permanência no País e os pós-operatório/tratamento médico. A Prime Medical Concierge atua no mercado Turismo Saúde há dois anos e está associada a médicos e hospitais do Brasil. De acordo com a empresária Mariana Palha, a cirurgia estética é uma especialidade que vem sendo muito procurada por turistas estrangeiros no País. “O turismo em saúde também acaba impulsionando outros setores da economia, porque o turista de saúde tem um gasto bem mais elevado do que os que viajam por lazer ou negócios”, analisa Mariana. 

Dados da Embratur (empresa Brasileira de Turismo) mostram que, em 2004, apenas 0,6% dos turistas que entraram no País declararam ser por motivo de saúde. Em 2005, este número era de 48,6 mil turistas, ou 0,9 % do total de visitantes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta