HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

Cremesp lança cartilha on-line para orientar escolha de Faculdade de Medicina

Publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo acaba de disponibilizar no site www.proteja-se.org.br a cartilha “Escolha bem seu curso de Medicina”, dirigida especialmente a alunos que se preparam para prestar vestibular na área. O objetivo é apresentar aos estudantes alguns pré-requisitos que devem ser levados em conta na hora de escolher a escola de Medicina onde prestará vestibular.
A cartilha traz contribuições de diretores de faculdades de Medicina de São Paulo, profissionais de Medicina e de entidades médicas. Dá dicas sobre como avaliar a infra-estrutura, o corpo docente, a grade curricular e outros pontos que são fundamentais para que uma faculdade ofereça um curso de qualidade.
A cartilha on-line Escolha bem seu curso de Medicina faz parte de uma ampla campanha que o Cremesp lançou no início de maio com o objetivo de alertar a população, além de sensibilizar as autoridades responsáveis, sobre os potenciais riscos representados pela criação de escolas de Medicina sem condições necessárias de oferecer ao futuro médico uma formação consistente e adequada.
A campanha “Proteja-se. Lute pela proibição da abertura de novos cursos de Medicina” também tem o apoio do Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Confederação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos, Associação Paulista de Medicina, Sindicato dos Médicos de São Paulo, Federação dos Médicos do Estado de São Paulo e Academia de Medicina de São Paulo.
Numa primeira etapa, foram afixados outdoors em diversos pontos da capital paulista, além do lançamento do site www.proteja-se.org.br

       
Publicidade

Deixe uma resposta