Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cremesp cadastra médicos voluntários a atender sobreviventes da Ásia

Publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, com o apoio da Associação Paulista de Medicina e do Sindicato dos Médicos de São Paulo, começou a cadastrar na última segunda-feira, dia 10, médicos voluntários a prestar atendimento aos sobreviventes dos países asiáticos atingidos pelo tsunami. A idéia do Cremesp e das entidades médicas estaduais é produzir um cadastro de médicos voluntários de todas as especialidades. Essa lista será disponibilizada às embaixadas e consulados dos países asiáticos vitimados pelo maremoto, para que estes possam definir quais são os profissionais de medicina prioritários neste momento.
O Conselho já iniciou um estudo de viabilidade para possibilitar a ida dos médicos voluntários para a Ásia. Uma das alternativas é fechar parcerias com a iniciativa privada. O Cremesp também buscará o apoio do Itamaraty.
Os médicos interessados em se cadastrar como voluntários devem entrar em contato com o Cremesp, no telefone (11) 3017.9355.
Campanha de arrecadação de doações
No último dia 6, aliás, o Cremesp, a APM e o Simesp também iniciaram uma campanha para arrecadar materiais de primeiros socorros, roupas e alimentos como leite em pó, arroz e farinha de trigo para os sobreviventes do maremoto.
Há três postos para receber as doações. Um deles é na sede da APM (av. Brigadeiro Luiz Antônio 278 – 11º) e os outros no CRM (r. Domingos de Moraes,1810 – Vila Mariana) e no Simesp (r.Maria Paula, 78, 2 andar).
Mais informações para o público em geral: APM (11) 3188. 4280 ou social@apm.org.br; Cremesp (11) 5908.5630; Simesp (11) 3105.9147.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta