Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cremerj alerta para crise nos hospitais cariocas

Publicidade

A Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) alerta para a crise nos hospitais públicos da cidade. O Conselho aponta problemas como falta de equipamentos e medicamentos, carência de pessoal e superlotação em pelo menos três hospitais municipais: Souza Aguiar, Paulino Werneck e Salgado Filho. No Souza Aguiar, o principal problema apontado foi a falta de medicamentos. A assessoria do hospital estima que o abastecimento seja normalizado até o final da semana.
No Paulino Werneck, o laboratório para exames emergenciais não está em funcionamento. O hospital alega que o laboratório está fechado para obras e os exames estão sendo encaminhados para outras unidades da rede municipal.
No Salgado Filho, uma nova emergência, que deveria dobrar a capacidade de atendimento, não está funcionando por falta de pessoal. A Secretaria Municipal de Saúde disse que deve começar a contratar pessoal com as verbas repassadas pelo Ministério da Saúde.
O Cremerj também aponta a falta de especialistas em ortopedia e neurocirurgia na rede estadual e a superlotação do Hospital Geral de Bonsucesso, da rede federal. A Secretaria do Estado de Saúde afirma que aumentará o quadro de funcionários com a convocação dos aprovados no concurso de 2001.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta