Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cremer pretende aumentar participação no varejo

Publicidade

Com um crescimento médio de 18,5% e um faturamento de R$ 500 milhões em 2009 a Cremer, empresa do ramo têxtil voltada para o setor hospitalar, quer aumentar sua participação no varejo. “O mercado de saúde é uma boa área para se trabalhar, ele vem crescendo ao longo dos anos, mesmo em situações econômicas difíceis.A Cremer vem trabalhando bastante e tem perspectivas muito boas em relação ao mercado”, afirma o diretor comercial e de novos negócios, Luiz Antonio Sacco. 
Um dos pontos estratégicos da empresa são os constantes investimentos em inovação. A empresa tem investido em novas fábricas e contratação de pessoal.”Estamos com um foco muito grande em inovação, este é um dos pilares estratégicos da companhia, nós já temos uma área de P&D na Cremer, mas estamos dando uma nova cara para ela. Acreditamos muito na inovação colaborativa, estamos trabalhando em relacionamento com os profissionais de saúde e consumidores para ver quais produtos podem ser disponibilizados para o mercado que ainda não existem assim como adaptações de produtos que já estão em nosso portfólio”, afirma.
Como parte de seu projeto de inovação, a empresa está fazendo campanhas de comunicação para colher informações com profissionais da área de saúde para a empresa adaptar seus produtos de uma forma mais adequada ao segmento.
Para a Cremer, o mercado de exportação permaneceu estável, conquistando novos clientes e reduzindo o volume de exportação para outros devido às fortes variações cambiais de 2009. A empresa que exporta para África, América Latina e Europa, tem buscado aumentar sua participação no mercado externo. “O mercado, em 2010, esta se mantendo de acordo com o que havíamos planejado e não está muito diferente de 2009. Obviamente a variação do câmbio tem um grande impacto nos produtos da empresa em termos de preço e competitividade”, completa. Uma das estratégias da empresa para reverter este quadro e aumentar suas exportações é participar de missões comerciais e projetos com alguns países específicos para investigar mais a fundo quais são as possibilidades de negócios e a competitividade nesses mercados.
 
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor. 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta