Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cremer otimiza recursos de TI

Publicidade

A Cremer, distribuidor e fabricante de produtos médico-hospitalares, passa a utilizar dois servidores IBM System i, com Sistema Operacional i5/OS e DB2. Trata-se de uma forma de centralizar as funções ERP (Enterprise Resource Planning), que tem a funcionalidade de controlar a produção e vendas da empresa, serviço de e-mail e mensagens, portal Intranet, catálogo de produtos na web, além de suportar informações para o Call Center.
A empresa também iniciou a implantação do PHP, linguagem de programação utilizada para gerar conteúdo dinâmico via browser, para os operadores de Call Center. O uso do PHP nos servidores System i da IBM possibilita rapidez e menor complexidade no desenvolvimento de aplicações, além de facilidade de programação e skill, aliados à segurança e disponibilidade de um sistema operacional como o i5/OS.
Segundo a direção da Cremer, esta movimentação é uma forma de ingressar na web, para facilitar o acesso dos clientes, proporcionando uma plataforma segura e ágil, que atenda as demandas virtualmente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta