HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Cora Residencial Senior inaugura unidade na Chácara Santo Antônio

Publicidade

A Cora Residencial Senior, a 1ª rede de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), inaugurou no dia 3 de julho a unidade Chácara Santo Antônio. O novo espaço possui tem 171 leitos (suítes individuais, duplas e triplas), além da opção de apartamentos com quarto, sala e banheiro. O destaque do residencial está na área verde de 1.500m² que preservam espécies como jacarandá, jequitibá, manacá, palmeira imperial, ipê roxo e outras.

A unidade Chácara Santo Antônio, assim como nas outras cinco unidades Cora, possui espaços de convivência que totalmente planejados para estimular a vitalidade e o desenvolvimento físico-cognitivo dos idosos. Para isso, conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas nutricionistas, gerontólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros que que realizam o acompanhamento do residente. Entre as atividades propostas estão: sessões de cinema, jogos, ginástica em grupo, visita de pets e oficinas que estimulam a criatividade e novas habilidades.

“Estamos muito orgulhosos em inaugurar mais uma unidade Cora, desta vez na Chácara Santo Antônio. O residencial vai proporcionar mais uma opção de moradia para as pessoas com mais de 60 anos da região e que querem uma vida tranquila e segura”, afirma Ricardo Soares, presidente da Cora Residencial Senior. “Conseguimos disponibilizar uma série de serviços com o melhor custo benefício e que atende as necessidades do idoso numa região de fácil acesso a importantes vias, facilitando a rotina de toda a família”.

Pesquisas apontam que idosos que mantêm bons relacionamentos com amigos vivem 22% mais tempo que os solitários. Morar com os amigos e realizar atividades de convívio social têm cada vez mais atraído idosos para ILPIs que são uma alternativa para não morar sozinho ou com familiares, já que os espaços promovem cuidados com a saúde e propõem atividades para melhorar as condições físicas e mentais, além de acompanhamento clínico.

A Cora já possui cinco unidades na cidade de São Paulo, situadas nos bairros Campo Belo, Ipiranga, Jardins, Tatuapé e Villa Lobos. A rede trabalha com um moderno ambiente que promove longevidade, vitalidade e bem-estar, com corredores amplos para facilitar a mobilidade, acomodações espaçosas com mobiliário e a estrutura dos banheiros planejados para atender às necessidades específicas dos idosos.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta