Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Copespuma lança almofada anti-refluxo infantil

Publicidade

A almofada anti-refluxo infantil é a novidade da linha Health Care, da Copespuma. O produto foi desenvolvido para trazer mais conforto para as crianças que sofrem de refluxo gastresofágico, doença no qual o conteúdo gástrico do estômago sobe em direção ao esôfago, provocando regurgitações e vômitos. Com o formato triangular, a almofada deve ser colocada embaixo do colchão do berço. Segundo pediatras, a melhor posição para crianças que sofrem desta doença é o decúbito elevado em posição prona, isto é, de barriga para baixo.
Composta por 100% de espuma de poliuretano e revestida com capa 100% algodão, a almofada anti-refluxo é dobrável e pode ser transportada com facilidade. É encontrada no formato 60 x 88 x 12 cm e vem com capa lavável e removível.
Até os 06 meses, os bebês costumam ter refluxo fisiológico (ou normal). Por isso é comum que eles apresentem regurgitações. Há ainda, nos casos mais graves, os que manifestam o refluxo patológico, que se distingue do anterior por provocar recusa alimentar (comer causa dor), irritabilidade, vômitos e regurgitações muito freqüentes e de forte intensidade, além da dificuldade de ganho de peso.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta