Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Consulta pública sobre política de saúde para jovens termina neste domingo

Publicidade

Até domingo (17), o Ministério da Saúde mantém aberta a consulta pública sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescente. O objetivo é ampliar a discussão, junto à sociedade, sobre as ações destinadas ao público de 10 a 24 anos. A proposta prevê a qualificação dos serviços de saúde, estímulo à integração com a família, a escola e a comunidade, participação juvenil e educação social.
Com as diretrizes, o Ministério deve atuar em três frentes: crescimento e desenvolvimento saudável, saúde sexual e reprodutiva e redução de mortes por violência e acidentes.
Na questão do crescimento saudável, a prooposta prevê credenciamento de jovens entre 10 e 15 anos, que deverão passar por atendimento a cada quatro meses. A política de saúde sexual e reprodutiva prevê ações para evitar uma segunda gravidez na adolescência e integração social de pais e mães adolescentes. As ações de cultura de paz devem ajudar na prevenção da violência e assistência a jovens vítimas de agressões.
Com a implementação da política até o final do ano, 52 milhões de jovens entre 10 e 24 anos devem ser inseridos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta