✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Construção do Hospital das Américas é suspensa por decisão judicial

Publicidade

O Hospital das Américas, pertencente ao grupo Amil, teve sua construção suspensa. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, acatou o pedido da Procuradoria Geral da União para suspender a construção da instituição em uma área próxima do Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A ação foi movida com base em um relatório técnico, que diz que o hospital apresenta risco para a operação do aeroporto.
Em agosto a procuradoria entrou com uma ação na 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro contra a Bosque Medical Center S/A, responsável pela edificação do hospital. A juíza Cláudia Maria Neiva embargou a obra e determinou multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem.
A empresa interpôs um agravo e conseguiu a antecipação dos efeitos da sentença, interrompendo os efeitos por 120 dias. A União recorreu e obteve parecer favorável.
A Amil, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou que só anunciará as medidas a serem tomadas depois que for notificada oficialmente.
Leia mais:
Hospital das Américas, no Rio de Janeiro, tem construção embargada

       
Publicidade

Deixe uma resposta