Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Consolidação de Softwares livres no mercado aquece setor

Publicidade

As discussões sobre softwares livres durante a Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware, realizada no começo deste mês em Foz do Iguaçu, e a divulgação de que a utilização desses softwares fará com que o governo federal economize R$ 500 milhões até o fim do ano, consolidaram o mercado dos programas de código aberto, que podem ser usados, copiados, modificados e redistribuídos sem restrição, tornando-os mais viáveis às empresas e aquecendo o setor.

A Wareline, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de gestão hospitalar, atenta às novidades e mudanças no setor, desenvolveu uma versão de seu ERP compatível com ferramentas Open Source (código aberto), além de utilizar o Linux em grande parte de seus servidores. “Sempre buscamos oferecer soluções e serviços de qualidade aos nossos clientes e essas ferramentas muitas vezes nos permitem fazer isso sem custo adicional”, explica Paula Usier, gerente de Marketing da Wareline.

Paula Usier afirma que os programas de código aberto são mais estáveis, seguros, leves e flexíveis, funcionando em praticamente qualquer computador. Além disso, uma grande quantidade de documentação é oferecida e os problemas mais comuns ou dúvidas são facilmente resolvidos através de consultas na internet.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta