Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Conselho Federal de Medicina recomenda exigir BO para aborto legal

Publicidade

Por conta da polêmica envolvendo a exigência da elaboração do Boletim de Ocorrência (BO) para a execução do aborto legal, previsto no artigo 128, inciso II do Código Penal Brasileiro, o Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu orientar os profissionais para que exijam o documento. Enquanto o Ministério da Saúde e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, não entram em acordo para tomar uma resolução definitiva, o Conselho decidiu fazer a orientação para resguardar os médicos.
O CFM também sugere mudanças para proteger às vítimas de estupro, como educar e humanizar a polícia para o trato com esse tipo de situação, para evitar constrangimento, e deslocamento dos policiais treinados para dentro do ambiente hospitalar, para que possa ser realizado um trabalho em conjunto com os profissionais da saúde para que a mulher seja amparada física e psicologicamente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta