Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conquistas e planos para 2009

Publicidade

O Hospital Villa-Lobos chega ao seu primeiro aniversário com um resultado superior às projeções iniciais. O diretor-executivo do Grupo, Luiz Carlos Lazarini, comentou sobre os dados deste ano e as expectativas para 2009.

Saúde Business Web: Qual foi o investimento do Hospital Villa-Lobos e quais suas respectivas metas alcançadas em 2008?

Luiz Lazarini: O hospital teve um investimento de R$ 50 milhões e tinha como projeto inicial atingir sua capacidade plena em quatro anos. Neste período, deveríamos atingir uma ocupação em torno de 85%. Chegamos a novembro com uma ocupação de 30%, porcentagem prevista para o terceiro aniversário do hospital. Isso significa que estamos acima do esperado. O hospital teve ótimos resultados no seu primeiro ano de vida. Nós investimos no Pronto-Socorro, que está totalmente equipado, na Área de Internação, UTI e Semi-Intensiva, que estão quase completas, e no Centro Cirúrgico que já está um terço equipado.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique  

SBW: Quantas cirurgias foram realizadas neste período de um ano?

Luiz Lazarini: Foram realizadas cerca de 2,8 mil cirurgias, de diversas complexidades, e já estão sendo atendidos mais de 8 mil pacientes por mês no Pronto-Socorro. Neste primeiro ano, as cirurgias de ortopedia, coluna, cardiológica e estômago lideraram as intervenções realizadas no Villa-Lobos. Em outubro, inauguramos um Centro de Hemodinâmica, em parceria com a Da Vinci Hemodinâmica e Terapia Intervencionista, sob a responsabilidade de José Armando Mangione. O centro está equipado com o Allura FD-10, da Philips, uma das máquinas mais sofisticadas em tecnologia hemodinâmica. Podemos dizer que o Villa-Lobos é hoje um dos poucos hospitais de São Paulo capacitados para realizar cirurgias cardíacas, endovasculares e neuroradiológicas altamente complexas e minimamente invasivas, 24 horas por dia, inclusive em pediatria.

SBW: Quais os planos do Hospital Villa-Lobos para 2009?

Luiz Lazarini: Para 2009, a administração planeja dar continuidade ao programa de ampliação dos convênios de atendimento, a exemplo do recente credenciamento do Bradesco Seguro Saúde. Também fechamos contrato com a Engemed, fato que nos proporcionará, no primeiro trimestre do próximo ano, a aquisição de um equipamento de litotripsia. Nossa prioridade é viabilizar o crescimento previsto para o hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta