HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Conheça alguns hábitos de enfermeiros altamente eficientes [Infográfico]

Publicidade

 

A presença dos enfermeiros é indispensável dentro de um hospital, eles realizam papéis importantes no dia-a-dia dos hospitais, se dedicam a promover, manter e até restabelecer a saúde dos pacientes em parceria com outros profissionais seja de clínica, hospitais ou até atendimento domiciliar

Além disso, esse profissional coleta dados do paciente e define a conduta do tratamento no viés da própria área. Alguns relacionamentos e papéis vão se restabelecendo em um cenário de constante mudança e desenvolvimento que é o de saúde e a lista do enfermeiro é longa: a higienização, alimentação, administração de remédios e curativos, além do trabalho educativo para o cuidado preventivo do paciente.

A empresa norte-americana capacitada no aprendizado staff, Sunbelt Staffing desenvolveu um infográfico com hábitos para você que é enfermeiro ou busca campo na profissão para tornar o dia-a-dia mais eficiente e mais prático também.

Ao invés de tomar atalhos, busque realizar as tarefas de forma estruturada, passo-a-passo, respeitando o procedimento. Atalhos podem economizar tempo, mas o custo pode ser alto caso prejudique caso não realização correta de certa atividade e em saúde o risco pode ser de vida. O mesmo acontece se você quiser apressar suas tarefas, evite. Procure sempre mentalizar uma lista de atividades e realize calmamente porque a falta de concentração pode levar erros mais graves.

Procure manter a mente aberta para novas técnicas e expertises, encontrando a possibilidade de crescimento. Se acomodar é extremamente tóxico em qualquer área do mercado, outros estão se progredindo, procure meios para otimizar suas habilidades, coletando informações em revistas, portais e jornais da área.

Tenha como seu aliado, o tempo e o foco nas atividades que você está desempenhando. O gerenciamento deste tem que ser parte da natureza de um enfermeiro, dividindo o dia em tarefas e os horários para realiza-las, mesmo assim seja flexível a novos acontecimentos e procedimentos caso necessário de forma pro-ativa no tratamento do paciente.

Peça ajuda sempre que precisar, apesar de ser você quem ajuda normalmente, é normal haverem espaços duvidosos e nebulosos em uma rotina hospitalar. Mesmo que normal, é preciso combater a partir do maior número de informações possíveis por isso, pergunte sem hesitar, inclusive para o seu colega enfermeiro.

Objetivos nos direcionam a realizar funções e inspiram outros a também realizarem suas metas, por isso crie objetivos realistas para você, a longo e a curto prazo.

Trabalhe em equipe, respeitando e comunicando com transparência sempre. É importante saber lidar com pessoas nessa profissão. com os colegas então é essencial, por isso ajude quando necessário e entregue informações valiosas para a equipe com menos negatividade possível.

 

 

to day2

       
Publicidade

Deixe uma resposta